top of page
Foto do escritorSaulo Antunes

Fundos de Investimentos Imobiliários

Atualizado: 8 de jun. de 2023

Neste post, o especialista em condomínios, Saulo Antunes, fará uma breve explanação a respeito dos Fundos de Investimentos Imobiliários, conhecidos como FIIs.



Falando sobre Fundos de Investimentos Imobiliários, FII"s.


Os Fundos Imobiliários são a melhor maneira de investir no mercado imobiliário, devido as praticidades e comodidades que estes títulos oferecem ao cotista.


Se você comprar um imóvel com finalidade de alugar, você terá que se preocupar com certidões, ITBI, escrituras, reformas, vacância, manutenção, entre outros. Já investindo em Fundos Imobiliários, você não terá nenhuma destas burocracias, e receberá com muito mais segurança o capital investido.


Você apenas compra cotas de um fundo já criado, e passa a receber pelo capital investido no FII. Um Fundo de Investimento Imobiliário é nada mais que um grupo reunido, sob a liderança de um Gestor, que levanta um capital e cria o Fundo com três finalidades:


Criar um fundo de tijolo, que é aquele destinado a construir um shopping, lajes corporativas, hospitais, galpões logísticos; Ou pode criar um fundo de papel, destinado a investir em ativos como LCI (Letras de Crédito Imobiliário), ou CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários); E por último, Fundos híbridos, que são aqueles destinados em comprar cotas de outros fundos imobiliários.


Os FIIs são muitos mais práticos e rentáveis, com Retorno de Capital mais rápido do que adquirir um imóvel físico. Detalhe, toda a gestão do empreendimento fica por conta do Gestor, o cotista não precisa se preocupar com inadimplência, vacância, reformas ou manutenções.


Saulo Antunes é especialista em negócios imobiliários e condomínios e se dedica em explanar conteúdos pedagógicos sobre o mercado imobiliário, portanto, pra não perder nada, fique sempre antenado aqui no blog que semanalmente tem sempre conteúdos interessantes.

21 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page