top of page
Buscar

Isenção tributária para incorporadoras e construtoras

Atualizado: 8 de jun. de 2023

Neste post, o especialista em condomínios, Saulo Antunes, relata sua sugestão de PEC, visando a isenção tributária para incorporadoras e construtoras, que viabilizaria redução em torno de 30% no valor da construção de imóveis populares, tornando os preços ainda mais acessíveis.



ree


Habitação: Um direito de todos.


Desde a década de 60 que há um déficit habitacional muito grande no Brasil, a demanda é enorme, o que beneficia o mercado da construção civil.


Mas há obstáculos na aquisição da casa própria.


Mesmo com o Programa Minha Casa Minha Vida criada pelo Governo, o déficit ainda existe. Precisamos pensar nas soluções para propiciar a maximização da experiência de conseguir as chaves da casa própria.


Estive formulando a ideia de uma PEC, isso mesmo, uma Proposta de Emenda Constitucional, visando a isenção tributária para as Incorporadoras e Construtoras.


Veja bem, esta isenção englobaria impostos diretos e indiretos, desde que o material adquirido seja destinado à construção de imóveis populares, cujo valor não ultrapasse a R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais).


Com essa medida, os valores dos imóveis iriam baixar gerando uma procura maior de forma facilitada, pois muitos iriam ter a chance de ter a casa própria, pagando algo em torno de 30% mais barato no preço final do imóvel. E o mercado iria aquecer gerando emprego e renda.


Saulo Antunes é especialista em negócios imobiliários e condomínios e se dedica em explanar conteúdos pedagógicos sobre o mercado imobiliário, portanto, pra não perder nada, fique sempre antenado aqui no blog que semanalmente tem sempre conteúdos interessantes.

 
 
 

Comentários


"Caminhos novos dão medo, mas são neles que as melhores coisas acontecem."

Saulo Management 

Travessa "A", 23, Itaboraí

Rio de Janeiro - RJ

CEP 24815-032

​​

saulo.management@outlook.com

Mobile: +55 21 997402585

​​

Acesse nossas redes sociais:

    ©2024 por SM Todos os direitos reservados.

    bottom of page