Isenção tributária para incorporadoras e construtoras
- Saulo Antunes

- 23 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de jun. de 2023
Neste post, o especialista em condomínios, Saulo Antunes, relata sua sugestão de PEC, visando a isenção tributária para incorporadoras e construtoras, que viabilizaria redução em torno de 30% no valor da construção de imóveis populares, tornando os preços ainda mais acessíveis.

Habitação: Um direito de todos.
Desde a década de 60 que há um déficit habitacional muito grande no Brasil, a demanda é enorme, o que beneficia o mercado da construção civil.
Mas há obstáculos na aquisição da casa própria.
Mesmo com o Programa Minha Casa Minha Vida criada pelo Governo, o déficit ainda existe. Precisamos pensar nas soluções para propiciar a maximização da experiência de conseguir as chaves da casa própria.
Estive formulando a ideia de uma PEC, isso mesmo, uma Proposta de Emenda Constitucional, visando a isenção tributária para as Incorporadoras e Construtoras.
Veja bem, esta isenção englobaria impostos diretos e indiretos, desde que o material adquirido seja destinado à construção de imóveis populares, cujo valor não ultrapasse a R$300.000,00 (Trezentos Mil Reais).
Com essa medida, os valores dos imóveis iriam baixar gerando uma procura maior de forma facilitada, pois muitos iriam ter a chance de ter a casa própria, pagando algo em torno de 30% mais barato no preço final do imóvel. E o mercado iria aquecer gerando emprego e renda.
Saulo Antunes é especialista em negócios imobiliários e condomínios e se dedica em explanar conteúdos pedagógicos sobre o mercado imobiliário, portanto, pra não perder nada, fique sempre antenado aqui no blog que semanalmente tem sempre conteúdos interessantes.







Comentários